28/02/2012

8 perguntas úteis para quebrar o gelo num primeiro encontro




Não sabe o que falar com aquela pessoa que acabou de conhecer?

Quebrar o gelo numa primeira conversa informal, por exemplo num encontro amoroso, amigável ou mesmo numa reunião informal, numa festa, num bar, etc, com pessoas que você está conhecendo pela primeira vez, é fundamental para garantir um encontro interessante.

Muitas vezes não sabemos o que dizer, certo? Seja devido ao caráter das pessoas, ou do seu estado de ânimo ou simplesmente porque não nos lembramos e assunto nenhum para falar.

Ok, basta de momentos desconfortáveis. Não volte a passar por situações assim.

Estou aqui para o(a) ajudar. 

Não fique em branco na próxima vez que conhecer alguém.

Vou-lhe dar a conhecer 8 perguntas bastantes úteis que o podem ajudar a iniciar uma conversa ligeira e agradável, dando-lhe, assim, oportunidade de conhecer mais aquela pessoa e aprofundar os seus conhecimentos acerca dela.

A saber:

1 - Que lindo nome o seu! Qual a sua origem? Como foi que os seus pais se lembraram de lhe colocar esse nome?
Com esta simples frase você pode começar uma conversação com alguém que não conhecia anteriormente. Além disso, serve para averiguar se a outra pessoa é comunicativa e se há afinidade entre ambos. Também pode aproveitar para contar a origem do seu nome ou alguma história engraçada acerca dele.

2 - Qual é o seu destino preferido para viajar nas suas férias? Para onde viajou da última vez? Etc.
Geralmente as pessoas gostam de contar as suas experiências nos locais que já visitaram. Além disso, poderá saber se essa pessoa gosta mais de praia, de campo, de montanhas, o que também dirá muito acerca da sua personalidade. Pode inteirar-se acerca do seu espírito aventureiro, festivo, caseiro, etc.

3 - Se pudesse escolher uma nova profissão ou ofício, qual seria?
Fazendo-lhe esta pergunta, pode aprofundar os seus sonhos ou anseios mais pessoais. Abrir-lhe-á a porta para que fale tanto dos seus objetivos de vida como também das suas frustrações.


4 - Qual o seu restaurante favorito? Qual o seu prato preferido?
Falar de comida é outra boa opção. Para além disso, pode servir-lhe para que o vosso próximo encontro seja no restaurante favorito de um dos dois e evitem ir a sítios que não gostem.

5 - Qual é o seu livro favorito? Qual o último que leu?
Esta pergunta pode-lhe ser útil para tomar conhecimento acerca dos seus interesses e descobrir se essa pessoa é mais fã de ficção científica, de romances, de banda desenhada, etc. Deste modo, poderiam começar a falar de livros e terminar por partilha em conjunto opiniões sobre assuntos da atualidade, cinema, música, entre outros temas.

6 - Com que membro da família tem mais confiança? Com quem se identifica mais?
Esta informação pode revelar-lhe que tipo de relação a pessoa tem com a sua família e a quem você deveria prestar mais atenção em caso de conhecer alguém do seu círculo mais próximo, se não quiser "meter a pata na poça".


7 - Você é uma pessoa madrugadora ou noturna? Gosta mais do dia ou da noite?
Pode conhecer os seus hábitos e saber também a que horas pode telefonar-lhe caso as coisas corram bem entre vocês os dois.

8 - Coleciona algo? Já colecionou alguma coisa durante a sua vida?
Com esta pergunta pode, inclusive, conhecer um pouco mais sobre a sua infância, e estabelecer um diálogo ameno. Quem é que nunca colecionou nada em criança?

Aproveite estas dicas para começar já hoje a estabelecer uma boa comunicação, quebrando todo o gelo inicial numa conversa. Boa sorte!






3 comentários:

Felipe disse...

Acho que é 8 perguntas para não se fazer durante um encontro por exemplo.

José Coelho disse...

Se você quiser deixar aqui as suas 8 sugestões, fique à vontade.

keila rodrigues disse...

Achei uma bos gostei.. realmente ótimo pra quebrar o gelo!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money