06/03/2012

10 conselhos para se esquecer definitivamente do seu ex-namorado ou ex-namorada


Dez dicas para dizer adeus, finalmente, à memória de alguém que já faz parte do seu passado.

Você sabe que o final da vossa relação foi, talvez, o melhor que aconteceu para vocês os dois, ainda assim não consegue avançar e superar a perda.

Se você está determinado(a) a virar a página, você deve colocar em prática várias dicas e dizer adeus, finalmente, à memória da sua ex-namorada ou ex-namorado.

Leia atentamente:



1 - Baixe-o(a) do pedestal
Após uma pausa, é fácil de lembrar e maximizar os seus pontos fortes e minimizar os seus defeitos, fazendo você pensar que não vai encontrar alguém melhor.

2 - Desfaça-se de tudo o que o(a) faça recordar dessa pessoa
Como fotos, cartões, presentes ou qualquer outra coisa que você não pode separar emocionalmente. Se você realmente quer virar a página, não vale a pena salvar tudo isso. Jogue tudo no lixo.

3 - Exclua o seu contacto do seu telefone
Exclua-o(a) também das redes sociais e do seu e-mail. Parece ser uma atitude radical, mas necessária para o seu bem.

4 - Não frequente os lugares a que costumavam ir
Isso de voltar a encontrar essa pessoa "acidentalmente" num lugar que ambos frequentavam, já não pega. Já ninguém acredita que seja improvável que o amor volte a surgir entre vocês nesses encontros casuais.

5 - Não insista numa reconciliação
Conforme os dias passam, a solidão pode levá-lo(a) a a tentar recuperar a vossa relação, mesmo que você saiba bem, no fundo, que já não dá nada.

6 - Lembre-se também das coisas menos boas
Se lhe surgir a tentação de idealizar uma reconciliação, lembre-se das razões porque vocês se separaram, e de todas aquelas coisas que você não estava disposto(a) a suportar.

7 - Escreva o que sente
Quando você estiver triste ou irritado(a), transporte consigo um notebook ou caderno e escreva, para que você possa desabafar e lidar com a sua dor sem ter mais contato com ele(ela). Além disso, vários estudos psicológicos confirmam os efeitos positivos de escrever depois de uma perda emocional.

8 - Rodeie-se de amigos
Então você não vai se sentir sozinho e não recorrerá ao seu(sua) ex, só para matar esse sentimento de solidão. A amizade é talvez a melhor terapia para um "coração partido".

9 - Aproveite a sua liberdade
Ser solteiro tem as suas vantagens. Foque-se nelas e tire proveito do seu tempo em coisas que você sempre quis fazer, sem pedir a opinião a ninguém.

10 - Não desista do amor
Uma má experiência amorosa é apenas uma oportunidade para aprender e esclarecer na sua mente o que você espera de um homem ou mulher para um relacionamento. Mantenha-se aberto(a) às possibilidades, pois elas podem surgir a qualquer momento.

Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTIR e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.




Fonte consultada para este artigo:
  • Yahoo Mujer

2 comentários:

pekota disse...

Escreva uma frase do tipo "Nunca mais" em vários papéis e coloque-os nos locais onde costuma estar, por exemplo, na cabeceira da cama, à frente da mesma, no wc, no monitor do pc em casa e no local de trabalho... e repita a frase sempre que olhar para eles. Quando a saudade apertar, faça o mesmo. Automentalize-se que não haverá volta e consegue ultrapassar essa fase negra rapidamente.

Alessandro A. Silva disse...

faz melhor, arruma uma mulher bem gostosa mostra para todos seus amigos, inclusive para sua ex, certeza que ela vai te ligar ai voce diz; sinto muito gata acabei achando uma pessoa melhor, mas tenho certeza que voce ira achar um cara melhor que eu. ja fiz isso ate hoje minha ex paga um pau pra mim, mas nao quero ela mais nao, engordou que nem uma porca, é eu estou com uma gatinha novinha uma DELICIAAAAA....

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money