Dez dicas para você superar a carência afetiva

Você é muito carente? Conheça aqui uma lista de dez dicas que o pretendem ajudar a superar isso:


1. Medite
Já está comprovado que 10 minutos de meditação diminuem as catecolaminas e aumentam os níveis de serotonina (lembre-se: catecolaminas = ansiedade; seratonina = paz de espírito).


2. Faça uma caminhada leve de 40 minutos
Isso corresponde a 10 minutos de meditação.


3. Evite os doces
A calma momentânea produzida pelo doce é seguida por um pico de ansiedade maior; você se vê obrigado, então, a comer mais doces, já que o açúcar funciona como uma droga e nos transforma em “sugar-dependentes” (e isso inclui os famosos chocolates).


4. Faça jejum de 12 horas
Nesse período, alterne chás de camomila, carqueja e alecrim. Desta forma estará ativando vários sistemas metabólicos que limparão o seu organismo de resíduos emocionais.


5. Expresse as suas emoções
Chore, de preferência num colo amigo; expresse a sua raiva e frustração; exponha a sua tristeza e desamparo. Com isso, você estará a eliminar bloqueios e tensões; um choro bem chorado, daqueles soluçados, que libertam o diafragma, quase triplica os níveis de endorfina!


6. Coloque as suas mágoas no papel
Não existe melhor amigo que uma folha de papel em branco. O papel não reclama, é um bom ouvinte e aceita tudo o que você escrever. Depois de deitar para fora o que for necessário, queime tudo, num ritual de limpeza!


7. Suporte a sua carência
Ela vai passar, como tudo o resto. A nossa carência é uma grande fonte de auto-sabotagem: cuidado com ela! Inevitavelmente nos sentiremos carentes em determinados momentos das nossas vidas; aprender a geri-la é parte importante na construção da nossa auto-estima.


8. Procure novas fontes de afeto
Quando se encontra num estado de carência, o organismo precisa desesperadamente do toque e do contato de pele. Se puder, ofereça a si mesmo algumas sessões de massagem; realize toques em si próprio, sentindo o prazer de descobrir a sua pele.


9. Crie situações de calor e aconchego
Carência é sinónimo de falta. Do que você precisa para se preencher? Um jantar com um amigo querido ou o cuidado com as suas plantas podem ser maneiras de restaurar o sentimento de aconchego e proteção.



10. Mantenha viva a fé no amor
Não generalize a sua carência e nem faça dela uma novela mexicana. Permaneça no aqui e agora, talvez não seja um bom momento para fazer balanços de perdas e danos. Escolha acreditar no amor, pois indubitavelmente essa crença, além de facilitar a sua vida, é responsável por ... Adivinhe o que mais? Acertou! Aumentar os níveis de serotonina!

Se gostou destas dicas, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe este artigo com os seus amigos no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money