02/04/2012

O homem que se fotografa vestido de tutu cor-de-rosa por uma boa causa



Um homem vestido de bailarina, passeando pelas ruas. Que se passa de estranho com este filme?

Desde 2003, que o norte-americano Bob Carey vem trabalhando num projeto seu de fotografia verdadeiramente invulgar: Ele viaja pelos pontos turísticos da América, fazendo auto-retratos vestido apenas com...um tutu cor-de-rosa.


Bob investiu neste projeto por uma boa causa, pela luta contra o cancro da mama. A vida deu-lhe uma volta de 180 graus quando, em 2003, decidiu mudar-se com a sua esposa para a Costa Leste dos EUA e seis meses depois de se terem mudado, ela foi diagnosticada com cancro da mama. Conseguiu vencê-lo mas em 2006 reapareceu. 

 O próprio disse que "durante estes últimos nove anos, eu estive no temor do seu poder, da sua beleza, do seu espírito. Curiosamente, o cancro ensinou-nos que a vida é boa, lidar com ela pode ser difícil, e às vezes a melhor coisa - não, a única coisa - que podemos fazer para enfrentar mais um dia é rir de nós mesmos, e partilhar uma risada com os outros."


Bob decidiu publicar as suas fotos num livro intitulado Ballerina, cujos lucros revertem para organizações de luta contra o cancro da mama.




Visite o site do Projeto em
http://www.thetutuproject.com/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money