Escolha a sua Mandala favorita e descubra o seu significado


A palavra MANDALA provém do sânscrito e significa "Círculo Sagrado". É um símbolo de cura, totalidade, união, integração, o absoluto.

Observe as imagens atentamente e escolha a que mais se aproxima da sua personalidade, mais clara e mais compreensível (clique na imagem para ampliar).

Observar ou desenhar mandalas pode ajudar a uma cura psíquica e espiritual, assim como também a manifestar a nossa energia criativa e a nos reconectarmos.

A Mandala é, basicamente, um objeto sagrado que pode refletir e mudar o estado de uma pessoa. Nela encontra-se um significado simbólico muito profundo que não é escolhido por mero acaso.

De seguida leia qual o significado da figura que você escolheu.



1. Mandala da Harmonia 

Esta Mandala é controlada pelo elemento espiritual. Na sua personalidade estão equilibrados os princípios masculinos e femininos. Podemos dizer com confiança que vive em harmonia com a natureza. A Mandala baseia-se no princípio da simetria e isto fala muito eloquente sobre si enquanto pessoa. Esta Mandala adiciona a sua essência o espírito de um cisne. Uma característica que distingue esta ave real é que, apesar da sua graça feminina, tem uma força interior inerente. Se o seu olhar foi atraído por esta, em especial, é provável que a sua mente clame por harmonia e ordem na alma e na vida. É como recordar que na situação actual o mais importante para si é definir prioridades. Pode ser necessário reavaliar estas prioridades. 

2. Mandala da Cura 

Esta Mandala é controlada pelo elemento espiritual. A composição da Mandala converge num ponto. O seu objetivo é de lembrar que a saúde não se limita ao corpo. Isto também inclui componentes emocionais e mentais. Antes de abrir a porta para o exterior, olhe para o seu interior. Isso ajuda-lhe a ver a questão que o fascina a partir de um ponto de vista diferente e sentir algum alívio.  



3. Mandala da Intuição 

É outra Mandala controlada pelo elemento do espírito. Ela carrega a sabedoria da coruja, combinada com a capacidade de ver no escuro. Isso significa que é capaz de encontrar uma saída, inclusive nas situações mais difíceis, porque é guiado pelo seu sexto sentido, e esta é uma de suas características mais marcantes desta imagem. Por o outro lado, se gostou desta Mandala, então o seu “eu” interior quer que aprenda a ouvir, para ser mais aberto e confiar nos outros. 


4. Mandala da Perspicácia 

Esta Mandala também é controlada pelo elemento do Espírito e está dirigida à claridade da visão e da mente. A interação entre os elementos reflete o mundo interior que é uma característica totalmente única de cada um de nós. Leva o espírito do Tigre Branco. Como a capacidade do tigre de focar-se rapidamente nos pequenos detalhes para localizar a sua presa, esta Mandala ajuda a manter as ambições, mas pede para manter a calma. A sua atração para ela deve-se ao facto de que, nesta fase da vida, tem que pensar no futuro e encontrar o seu lugar nele. 


5. Mandala do Perdão 

É a primeira das Mandalas controlada pelo elemento água. O significado simbólico desta imagem é que todos os nosso sentimentos, incluindo o amor e o medo, estão direcionados a um mesmo ponto, que é nossa personalidade. O animal desta Mandala é o cão que resume em si toda a lealdade, a fidelidade e a amizade. O cão pode perdoar o dono e sempre será o seu melhor amigo. Como ele, a nossa alma deve aprender a perdoar, para seguir sendo amiga de si mesma e das outras pessoas. O mais provável é que precise de entender a si mesma, perdoando as velhas ofensas, aos inimigos e libertar toda a velha dor. 


6. Mandala da Comunicação 

A área desta Mandala está cheia de pequenos elementos repetitivos. Também é controlada pelo elemento da água e leva o espírito da baleia com a sua forma única de comunicação e espírito de equipa que é uma característica de grupo comum a estes animais. Ao chamar a sua atenção, esta Mandala reflete a necessidade de pensar sobre as palavras e pesar o que foi ou não dito. Somente sendo muito honesto e sincero é possível comunicar-se plenamente com as pessoas.  



7. Mandala da Imaginação 

Simbolicamente nesta Mandala se resume a capacidade e a oportunidade de acreditar, de dar luz a novos objetos e ideias. Esta Mandala mantém o espírito das libelinhas, que como ninguém, são capazes de olhar o mundo com os olhos abertos e encontrar novas oportunidades. O mais provável é que o seu “Eu” interior esteja pedindo que deixe de ser triste e reflita, libertando a imaginação. Agora mais do que nunca, é preciso juntar todo o seu empenho e seguir adiante, encontrando a raiz dos seus sonhos e deixando de lado os seus medos. 


8. Mandala do Amor 

Outra Mandala da água e que leva como símbolo o cavalo marinho. Os cavalos marinhos são muito unidos a todos aqueles que amam. Esta Mandala lembra todo o tempo às pessoas queridas por nós, que as amamos e apreciamos. Além disto, ensina a considerar o amor na vida (em qualquer das suas manifestações) como o bem mais valioso. Esta é a crença que deve acompanhar-nos através da vida. Se gostou desta Mandala, então, desesperadamente está necessitando de amor. Porém deve recordar que com o fim de atraí-lo à sua vida, é necessário em primeiro lugar amar-se a si mesmo. Mas que não seja um amor egoísta, mas sim a calma aceitação de si mesmo em todos os aspetos. 


9. Mandala da Compaixão 

Esta Mandala está subordinada ao ar e seu animal é o elefante, como a encarnação de uma grande força e bondade que lhe ajuda a ser generoso e compassivo. Os que escolhem precisamente esta imagem devem despertar o coração e reflectir se tem suficiente compaixão e empatia com os demais. Se não tiver, então é algo a ser aperfeiçoado. 


10. Mandala da Força 

Esta Mandala representa a força, é controlada pelo ar e simboliza um forte escudo. Tem o espírito de uma águia com a sua perseverança incrível, clareza e poder. Parece recordar que inclusive o desejo mais impossível pode transformar-se em vitória. É provável que necessite que faça algo diferente para revelar em si mesmo esta qualidade. Tem que encontrar o seu valor interior e perceber que, se seguir o seu próprio caminho, pode fazer muito mais para atingir as suas metas. 


11. Mandala da Inspiração 

O desenho caprichoso desta Mandala impulsiona a imaginação e o subtil padrão assemelha-se às plumas do pavão real. Na verdade, a chave para esta Mandala é o pavão. As principais qualidades desta ave são a beleza, majestade e singularidade. Esta ave dá-nos uma lição: nunca termos medo de mostrar ao mundo a nossa verdadeira plumagem. Deve aprender a ver a beleza em seu redor e mostrar os seus talentos ao máximo. Se o fizer, sem se dar conta começará a inspirar e a “incendiar” os demais. 

12. Mandala da Proteção 

Esta Mandala mantém o espírito do urso. Este animal desde a antiguidade simboliza a proteção contra intrusos. O seu significado é permanecer na guarda das suas fronteiras e reagir momentaneamente ao perigo, sem desperdiçar energia em vão, e entender, intuitivamente, quando é preciso defender a sua posição e quando é preciso evitar conflito. É muito possível que esta Mandala lhe tenha chamado a atenção porque seja uma pessoa de extremos. Aprenda a abrir o seu coração, mas não deixe que o magoem. 


13. Mandala da Confiança 

Controlada pelo elemento do fogo, a Mandala da confiança leva no seu emblema a imagem de um leão. Ele é a personificação da dominação que implica certo sentido de superioridade e dignidade interior. É um líder nato e por isto nos lembra de que às vezes é preciso fazer pressão. Se esta Mandala foi escolhida, o mais provável é que precise sair na frente na sua vida. Procure novas possibilidades e não tenha medo de tomar as rédeas nas suas mãos. O seu lema é: “Quem irá fazer se não for eu!” 


14. Mandala da Motivação 

A gota que aparece na figura desta Mandala simboliza a integridade e a concentração que deve ter para alcançar os seus objetivos. O animal que simboliza a motivação é o cavalo. Só pode invejar a motivação deste animal, a sua tenacidade e energia. Com a finalidade de alcançar as suas metas, é necessário aprender a focar todas as suas energias num objetivo e usá-lo no caminho a fazer até realizar os seus sonhos. 

 Fonte: Perfecto Guru
Deixe o seu comentário. Qual a sua selfie favorita? Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTIR e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money