A fabulosa história da águia renovada


CONHECE A HISTÓRIA DA ÁGUIA? 

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. 

Vive cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. 

Aos 40 anos de idade, as suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo curva-se, as suas asas tornam-se pesadas em função da grossura das suas penas, estão envelhecidas pelo tempo. 

Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou voo pela primeira vez. Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher num ninho que esteja próximo a um paredão. 

Um local seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. 

Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. Após cinco meses, a “Águia Renascida”, sai para o famoso voo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos. 

Muitas vezes, nas nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação. 

Devemos nos desprender dos preconceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um voo de vitória. 

Somente quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. 

Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas das suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos. 

Alcance um lindo voo para uma nova vida de sonhos e realizações. 

Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz” 

Autor desconhecido

Se gostou desta história, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe-a com os seus amigos no Facebook.

14 comentários:

Paula Souza disse...

Simplesmente sensacional, a vezes para que haja um renovo devemos nos desfazer de coisas que nos tratar dores, mas no fim, tudo valerá a pena.

Dimas Neves disse...

Mentira essa historia ciêntificamente impossivel kkkkkkk

cristiane de souza carvalho carvalho disse...

Lindo demais nossa eu acredito nisso pois o acompanho tudo sobre a Águia

Max Sander disse...

Cientificamente? Se vc para viver mais 40 anos tivesse a opção de cortar uma das mãos, sem anestesia vc faria? Ou seria cientificamente impossível para vc?

André Luiz disse...

rsrs desculpa a intromissão mas, um ser humano consegue viver muito bem sem uma das mãos, inclusive alimentar- se; já uma ave viver por 5 meses sem comida.... vamos lançar a dieta da ÁGUIA !!! Quero ver não emagrecer​!!! kkkkk

armando colli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
armando colli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nonato disse...

Galera esta História e verídica e não tem como comparar o ser humano a animais somos muito mais frágeis tem animais que embernam por muitos meses

nonato disse...

Isso aí quando o ser humano não têm conhecimento e não procura saber ele zoa, zomba rir, isso aí é mal do Brasileiro, antes de entender saber Ele difama rir etc...

Unknown disse...

simplesmente sensacional.

Unknown disse...

Um bom e velho amigo falou que um sábio indagando sobre um planeta todo em diamante em uma roda de amigos notou que alguns riam então falou faleremos de futebol pois é melhor baixar o nivel que sorrir da tristeza pois nada mais triste qua a falta de conhecimento.

gleibson dos santos disse...

O sentido dessa renovação trazendo pra nossas vidas é que existem momentos que temos que analisar e rever nossas atitudes, nossa conduta, nosso testemunho se condiz com aquilo que dizemos ser,tudo isso é preciso ser analisado quando se fala de transformação, de mudanças e renovação.
Não sera preciso a pessoa cortaro braço, a perna entre outras coisas , porque Jesus ao da um ensino Ele disse que o problema e dentro(no coração ) esse sim precisa ser transformado.

armando colli disse...

Pensando bem, a mensagem que a fábula da águia renovada quer passar,a todos, é que assim como a águia se recolhe para renovar suas penas, bico, unhas ..., nós, também, devemos de tempos em tempos, fazer um recolhimento interior, fazer um balanço de nossas atividades, refletir, pensar, se caso tenha falhado em algo, o que pode ser feito para corrigir o lapso, etc, etc e etc. Pronto ! Pra acabar com essa confusão toda. É isso: águia, fábula. Moral da história: o homem fazer um balanço de sua vida, de tempo em tempo. Partiu !!!!

Marcao.ESP disse...

Renovação carismática

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money