10 coisas que você não deve fazer a partir de 2019...e ser muito feliz!!


O começo de um novo ano é sempre uma excelente oportunidade para eliminar a negatividade e valorizar o que é importante para nós.

Nesta pequena lista que eu elaborei, pode ler 10 coisas que deve deixar de fazer JÁ:


1 - Viver no passado
Liberte-se de culpas e comece a viver o presente. Apesar de parecer complicado, a verdade é que nada pode fazer para resolver um problema que o afetou ontem. A única coisa que pode fazer é aprender e começar a viver uma vida nova. Vamos lá! Você merece. Para além disso, tenha consciência de que com esforço pode ser quem quer hoje e, principalmente, amanhã.

2 - Estar demasiado dependente dos outros
cada um pensa e vive como quer. Ninguém, inclusive o seu companheiro ou companheira, amigos e pais, têm o poder de fazer-lhe algo que você não quer e opinar acerca das suas decisões. Se sente que está a viver de maneira diferente das outras pessoas, não se preocupe e tenha consciência de que só porque a maioria das pessoas acreditam em algo, não significa que seja verdade.

3 - Dizer sempre que SIM. As pessoas que nunca dizem que NÃO, são realmente infelizes.
Novamente, o importante é acreditar nas suas decisões e respeitar-se. Se não tem vontade de sair com os seus amigos ou ir ao ginásio, simplesmente não o faça! O seu tempo vale ouro e é importante fazer coisas que lhe dêem satisfação. Comece a colocar isto em prática e sinta a sensação libertadora.

4 - Envolver-se em dramas e intrigas: não há nada pior que viver fazendo críticas
As pessoas de sucesso não se fixam na vida dos outros, simplesmente porque não têm tempo e estão concentrados nos seus próprios projetos.

5 - Comparar-se aos outros: ninguém é igual a ninguém.
Deixe de pensar que o seu amigo recebe mais ao fim do mês do que você ou anamorada ou namorado do seu amigo(amiga) é melhor que o seu(sua). Não há razão alguma para comparações, simplesmente porque se tratam de pessoas diferentes, cada um com as suas histórias e definições. Concentre-se em si!

6 - Possuir expectativas pouco realistas.
Dizer que pretende perder 6 kg em 15 dias é uma má ideia porque a única coisa vai sentir é insatisfação. Habitue-se a criar expectativas reais e possíveis. O melhor é ir cumprindo objetivos pequenos. Experimente!

7 - Ser pessimista
Não esteja sempre a pensar que tudo lhe corre mal. As ações na sua vida são apenas ações e tudo depende de como as concretiza. Lembre-se de que com tudo se aprende, inclusive com as coisas más. 

8 - Sair com alguém que não é para si
Não perca o seu tempo com essa pessoa que não o(a) trata como deve ser. Procure alguém com quem se dê bem e lembre-se que é melhor está só do que mal acompanhado(a).


9 - Rodear-se de relações tóxicas
Talvez não se aperceba mas o seu círculo de amigos pode estar a fazer-lhe mal. Reveja os seus amigos e eleja as pessoas corretas em seu redor. Não queira amigos que gostam de o(a) criticar só para o(a) fazer infeliz.

10 - Não tente fazer tudo o que tem vontade: experimentar coisas novas é a chave para alcançar a tão esperada felicidade.
As pessoas que se desapegam das suas rotinas são as mais felizes. Habitue-se a ir além dos seus limites e a ultrapassá-los. Será mais feliz consigo mesmo(a) e, obviamente, com os outros. 

Lembre-se: a felicidade está nas suas mãos!

Se gostou deste artigo, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe-o com os seus amigos no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money